E não pense que o simples é fácil. – HV7 Cerimonial

E não pense que o simples é fácil.

Todos nós Buscamos Respostas!
28/05/2010
Victoria disse o ‘sim’ a Daniel Westling
21/06/2010
Exibir Tudo

E não pense que o simples é fácil.

Tenho ao longo dos anos, combatido acirradamente o conceito de simplificação como apelo à conveniência da economia ou como argumento desmedido para pechincha.
Este simplismo que vem dando ares pejorativos ao objetivo de tornar as ações simples. Como esclarece o dicionário: simplismo s. m. Vício de raciocínio que consiste em desprezar elementos necessários à solução.
Não raro se ouve o argumento que dita o necessário ser caro, pelo único prisma de ser necessário por um período de tempo relativamente curto ou não parecer complexo e não necessitar de sofisticação.
.
O Cerimonial é o conjunto de conhecimento, processos, ações e tarefas que reúne profissionais de áreas distintas para um único objetivo.

Em um cerimonial encontraremos os seguintes profissionais em suas competências; consultor de eventos, redator, produtor, diretor, coordenador, mestre de cerimônia, recepcionistas. Isso mesmo, simples assim. Cada um desenvolvendo com simplicidade seu labor.

.
A sofisticação aplicada como avanço tecnológico ou ainda da sofisticação no que tange a qualidade, status, luxo, é um objetivo comum a nós.
Vivemos tempos exponenciais onde tudo ao nosso redor, seguindo a tendência, tem que ser sofisticado. Tornamo-nos obstinados ao aperfeiçoarmos ao máximo tudo que fazemos. Ainda em nossa obstinada tarefa, cabe a nós, garantir que ao contrário da complexidade, apresentemos soluções simples.
.
E não pense que o simples é fácil. O simples é a menor fração que contém o todo. 
O simples é o abacaxi descascado, sem casca, sem espinhos, sem complicação.
Simples como a tecnologia para a vida. Embalado como prometido.
Simples e preciso como esperado. Simplesmente feito por quem entende.
Afinal, você entregaria o fino acabamento ao aprendiz? O preparo da fórmula ao aspirante a alquimista? O comando ao soldado? O segredo ao tagarela? Seu corte de cabelo à manicure?
.

Ao fazermos uso do bom juízo de valores respeitando especialmente aqueles que se dedicam como especialistas a nos oferecer o necessário à solução, manteremos as coisas simples como devem ser.

Exigiremos sempre o há de mais sofisticado, realizado por especialistas sofisticados que garantam de maneira simples, resultados!
.
Assim nos preparamos também para ter tempo para sentir as coisas simples da vida! Não nos ocuparemos com reparos necessários oriundos de decisões simplistas.
Como Da Vinci que disse alguns séculos atrás
“Simplicidade é o máximo da sofisticação! 

.
Continue contando com nossos especialistas para realizar seu evento.
Por agora, fico por aqui, continue a ótima leitura.
Fredh Hoss
Fredh Hoss
Fredh Hoss
Apaixonado pela comunicação, Fredh Hoss já atuou como locutor, radialista e repórter. Realiza consultorias e assessorias no Brasil e no exterior, em espaços de eventos, espaços gastronômicos e hotéis de redes internacionais, trazendo o que existe de mais novo em conceitos e qualidade de serviços e atendimento focado em alta-performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *